Caminho: Financeiro> cadastro complementares> Forma de Pagamentos
Neste menu você deverá cadastrar todas as formas de pagamento que a loja utiliza no recebimento e pagamento de contas. As formas de pagamento serão utilizadas em todo tipo de processo que gera contas a pagar/receber, também nos locais onde são feitas as baixas (confirmação) de pagamentos e recebimentos.
Novo: Clica no botão novo para inserir uma forma de pagamento
Dados da operadora do cartão
Se a forma de pagamento for do tipo “Cartão de débito” ou “Cartão de crédito”, preencha os dados da operadora do cartão. Informe o “Nome”, “CNPJ” e as informações de endereço da operadora do cartão (ao inserir o CEP serão preenchidos automaticamente os campos, endereço, bairro e cidade). Se você utiliza a integração com o TEF, também é necessário preencher os campos “Código da credenciadora” e “Bandeira” do cartão.
Condições de Pagamento
Cadastre nesse campo as condições de pagamento da respectiva forma de pagamento. As condições de pagamento são em quantas vezes pode ser parcelada a forma de pagamento e também os prazos em dias para cada parcela.
Descrição: Insira uma descrição/nome da condição de pagamento.
Qtd.parcelas: Insira a quantidade de parcelas referente a condição de pagamento.
Tipo: Informe o tipo do cálculo dos vencimentos, podendo ser “Fixo” (irá gerar as parcelas com o mesmo dia do mês do primeiro vencimento) ou “Variável” (irá gerar as parcelas utilizando dias corridos sendo a primeira parcela calculada pelo campo Prazo primeira parcela e as demais pelo campo Prazo demais parcelas).
Prazo primeira parcela: Insira o prazo em dias para o cálculo do primeiro vencimento (1º parcela).
Prazo demais parcelas: Insira o intervalo em dias para o cálculo do vencimento das demais parcelas. O vencimento das demais parcelas é calculado a partir da data de vencimento da primeira parcela.
Após preencher os campos clique no botão para registrar a condição de pagamento. Para excluir a condição de pagamento clique no botão .
Para editar a condição de pagamento clique no botão e após as alterações clique no botão para salvar ou no botão para cancelar a alteração.
Faça o cadastro de todas as condições que podem ser trabalhadas na respectiva forma de pagamento e seu cadastro estará concluído.