Como fazer uma entrada ou saída de um produto em movimentação de estoque?

Caminho: estoque>movimentação de estoque

Neste menu você poderá realizar movimentações de estoque manualmente Entrada/Saída e consultar informações de todas as movimentações que ocorreram nos armazenadores (Estoque).

Registrar movimentações manuais

Selecione o armazenador

Para realizar uma movimentação siga os procedimentos:

Armazenador: Selecione o armazenador em que pretende visualizar ou realizar movimentações.

Operação: Selecione o tipo de movimentação que será efetuada Saída/Entrada.

Mais abaixo estarão os campos para seleção e lançamento dos produtos. Lance os produtos através do código de barras Automático/Manual, lançamento agrupado selecionando “Produto/Cor” ou lançamento de forma direta selecionando “Produto”, “Cor” e “Tamanho”. Caso o produto possua alguma variação, clique no botão  para criar uma nova variação no estoque.

 Após selecionar o produto, será exibido o campo “Observações”, local onde é possível adicionar informações referente a movimentação (Pode-se utilizar este campo para descrever o motivo da movimentação).
Para finalizar e efetuar a movimentação coloque a quantidade do produto e clique no botão “Salvar   para processar a movimentação de estoque.

Histórico das movimentações

Abaixo do campo operacional está o histórico de todas as movimentações realizadas no armazenador, você pode filtrar por “Data”, “Produto”, “Cor”, “Tamanho”, “Origem”, “Tipo” e “Quantidade”. Todas as movimentações efetuadas manualmente neste menu terão sua origem como “Movimentação manual”.

Na coluna “Obs.” está o símbolo , clique sobre o mesmo para exibir as observações da respectiva movimentação (Os campos de “Obs.” das movimentações manuais são livres para alterações).
Nas observações da movimentação é exibido o horário em que a mesma foi efetuada e quem foi o usuário que realizou ou impactou na movimentação automática.

 Quando se trata de uma movimentação automática, também é exibido o código do documento que gerou a baixa ou entrada automática do produto no estoque.
(A baixa automática pode ocorrer ao efetuar alguns processos no sistema, como, por exemplo uma venda).
Em casos de movimentações automáticas a observação fica bloqueada.