Onde posso incluir ou alterar o limite de crédito do meu cliente?

Utilize este menu para liberar crédito e visualizar o histórico de alterações do limite de crédito dos clientes.

Pode fazer a inclusão ou alteração do limite de crédito em 02 lugares dentro do Sistema Vestuar:

Caminho: Financeiro>liberação de crédito

O primeiro lugar é dentro do menu financeiro

Para inserir um limite pela primeira vez
Pessoa: Selecione o nome da pessoa
Novo Limite: Insira o valor do limite de crédito
Motivo: insira o motivo
Salvar: Clique no botão salvar para salvar o limite de crédito.

Para alteração do limite, caso o cliente ja tenha um limite e precisa fazer alteração:
É exibido o “Limite atual” e “Saldo atual” de crédito do cliente nos campos a direita.
Para liberar um novo limite informe o valor em “Novo limite” e o “Motivo” da alteração.
Para confirmar a alteração clique no botão “Salvar” e o limite será alterado.

Clique no botão “Histórico limite crédito” para visualizar todas as alterações que ocorreram no limite de crédito do cliente.

Clique no botão  para visualizar a observação referente a alteração do limite.

O limite de crédito do cliente passa a ser abatido a partir do momento em que são geradas as contas a receber no status em aberto.

Ao confirmar o pagamento da conta a receber do cliente, o valor da dívida volta ao saldo atual de limite do mesmo.

No Segundo lugar é dentro do cadastro de cliente

Clique no botão  para fazer o limite de credito na área do cliente

Para inserir um limite pela primeira vez
Pessoa: Selecione o nome da pessoa
Novo Limite: Insira o valor do limite de crédito
Motivo: Insira o motivo
Salvar: Clique no botão salvar para salvar o limite de crédito.

Primeiramente é necessário filtrar o cliente no campo “Pessoa”.
Cadastro>cadastrar pessoa – Seleciona o nome do cliente, clique em cliente e seleciona o histórico e limite de crédito.
Para liberar um novo limite, clique no botão “liberar”.

É exibido o “Limite atual” e “Saldo atual” de crédito do cliente nos campos a direita.
Para liberar um novo limite informe o valor em “Novo limite” e o “Motivo” da alteração.
Para confirmar a alteração clique no botão “Salvar” e o limite será alterado.

Clique no botão “Histórico limite crédito” para visualizar todas as alterações que ocorreram no limite de crédito do cliente.

Clique no botão  para visualizar a observação referente a alteração do limite.
O limite de crédito do cliente passa a ser abatido a partir do momento em que são geradas as contas a receber no status em aberto.
Ao confirmar o pagamento da conta a receber do cliente, o valor da dívida volta ao saldo atual de limite do mesmo.